Designer de interiores dá dicas simples para inovar e fazer toda a diferença no cantinho…
Hospitalar 2019: Empresas francesas apresentam soluções para o setor de saúde
French Healthcare visa reunir organizações, pesquisadores e profissionais franceses de saúde com o objetivo de realizar uma promoção conjunta de suas atividades no plano internacional.
A Business France, Agência Francesa de apoio à Internacionalização da economia francesa, participa tradicionalmente da Feira Hospitalar, trazendo novidades da área médica francesa para o Brasil. Este ano, sob a chancela da marca French Healthcare, a agência reuniu 11 empresas que representam os avanços tecnológicos do setor de saúde na França. Elas trarão as últimas inovações em matéria de equipamentos e serviços do setor.
A marca French Healthcare é uma iniciativa inovadora que visa reunir empresas francesas, pesquisadores e profissionais franceses de saúde com o objetivo de realizar uma promoção conjunta de suas atividades no plano internacional. A marca coletiva French Healthcare tem uma ambição: desencadear uma dinâmica de abordagem coletiva, que estimula a divulgação do know-how e das tecnologias francesas no setor de saúde.
A França possui um enorme potencial de inovação no setor de dispositivos médicos graças ao seu reconhecido know-how industrial, científico e médico. Ela é o 2º maior player da Europa e o 4º maior player mundial em termos de vendas de dispositivos e tecnologias médicas e o segundo maior mercado mundial, logo após os Estados Unidos.
A indústria de dispositivos médicos reúne produtos que abrangem um amplo campo terapêutico e operacional, desde seringas até scanners de ressonância magnética. Em 2017, o mercado francês de dispositivos médicos registrou 28 bilhões de euros em receitas realizadas por mais de 1.343 empresas. Mais da metade dessas empresas realizam atividades de P&D e 92% delas são pequenas e médias empresas. O setor industrial gera 85.000 empregos na França. O crescimento do setor é impulsionado pelas exportações, cujo faturamento cresce 5% ao ano.
O setor de dispositivos médicos na França caracteriza-se por um modelo de crescimento que é articulado em um tripé: “inovação fundamentada / internacionalização / crescimento externo”, tendo a exportação como principal opção contra os freios do mercado nacional. Nesse aspecto, a inovação continua sendo uma questão fundamental para essas empresas. É representada pelo desejo de desenvolver soluções que incorporam novos recursos, incluindo tecnologias de e-health.
As 11 empresas francesas representadas no Pavilhão França dividem-se entre aquelas já implantadas no mercado brasileiro e as que buscam parceiros comerciais para o Brasil. No entanto, todas elas possuem algo em comum: seu alto grau de inovação.
Conheça as áreas de atuação das empresas francesas representadas no Pavilhão França:▪ Solução digital para procedimentos e as terapias de rejuvenescimento do rosto (Amedsu)
▪ Soluções biomecânicas de fisioterapia (Kinvent)
▪ Tratamento de resíduos de serviços de saúde (Sterigerms e Bertin Medical Waste),
▪ Higienização hospitalar (Laboratoires Anios)
▪ Implantes ortopédicos (Lape Medical)
▪ Implantes digestivos e urológicos (Microval)
▪ Lasers e ultrassons para exames e testes (Quantel)
▪ Testes rápidos e diagnóstico in vitro (Biosynex)
▪ Acessórios de diagnóstico por imagem (EDM Imaging)
▪ Dispositivos e insumos hospitalares variados (Cair LGL)
Fonte: IP News